::: MUITO MAIS DO QUE APRESENTAR ORÇAMENTOS DE OBRA ::: UM INTERLOCUTOR, VÁRIAS PROPOSTAS PARA A SUA OBRA ::: PRECISA DE ORÇAMENTOS PARA A SUA OBRA? NÃO PROCURE MAIS! ::: COM A KONSULIMO A AJUDÁ-LO, SÓ PRECISA DE RECEBER UMA VISITA PARA OBTER MAIS DE 3 ORÇAMENTOS PARA A SUA OBRA :::

O Financiamento da Construção de Moradia

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Classificação 4.00 (1 Voto)

Na maior parte dos casos, quem pensa em construir/reconstruir uma habitação do tipo moradia/vivenda, recorre ao financiamento bancário. É uma realidade incontornável que se coloca, e tem de ser bem equacionada, para não acarretar custos acrescidos e inesperados no orçamento previsto para essa construção/reconstrução. Também é normal que quem pensa construir moradia tenha um outro imóvel (normalmente um apartamento) ao qual poderá ter associado um outro financiamento bancário. Teremos de ter em conta que a negociação do novo financiamento irá levar em consideração o acumulado dos dois. Será necessário proceder a alterações de forma a ajustar a capacidade financeira do dono de obra em suportar os dois financiamentos simultaneamente até à conclusão da obra ou até que se proceda à venda do imóvel anterior. Associados ao financiamento para construção/reconstrução, é normal as entidades financeiras solicitarem a realização de determinados seguros, nomeadamente o seguro de vida e o seguro de obras e montagens que na conclusão da obra se poderá transformar em seguro multirriscos. Taxa fixa ou variável. Qual escolher? Euribor a 3 meses, a 6 meses, a 12 meses. Qual a mais favorável e onde deve recair a nossa escolha? Negociar Spread. O que podemos fazer para o minimizar? Será que vale a pena realizar o empréstimo pelo prazo máximo permitido? Realizar muitas vistorias ou não. Qual a melhor solução? São algumas questões à espera de resposta. Quanto aos seguros devemos ter em atenção as franquias mínimas e as coberturas, condicionantes de valores a liquidar. A negociação com as entidades financeiras e seguradoras não é fácil, ainda mais para quem desconhece determinados aspetos técnicos. Não podemos esquecer que ao contratar um financiamento bancário normalmente passamos a ter essa entidade como o nosso parceiro bancário durante um espaço de tempo considerável da nossa vida. Para além do financiamento, teremos uma conta à ordem, os cartões de débito e crédito associados, os custos de manutenção, as comissões de serviços, os custos dos cheques, o acesso online à gestão do relacionamento financeiro, etc, que devem ser tidos em consideração na negociação da escolha da melhor entidade financeira. Saber esmiuçar todos os pormenores que envolvem estas tarefas (bancárias e seguradoras) é um processo com alguma complexidade, que exige muita disponibilidade de tempo e conhecimentos técnicos, o que poderá deixar algumas pessoas com os “cabelos em pé”. A KonsulIMO [A Construir Consigo] com a sua experiência, rigor e competência, encontra consigo a solução mais adequada para não deixar de realizar o sonho de construir ou reabilitar a sua moradia. Não hesite em konsultar-nos, e irá comprovar a qualidade da nossa parceria.

Comentar

Não serão publicados comentários que utilizem linguagem inadequada e insultuosa. Todos os comentários colocados só serão publicados depois de visionados pelo administrador do website. Não são autorizadas referências publicitárias, pelo que se tal acontecer o administrador do website reserva-se o direito de alterar o comentário, substituindo a(s) palavra(s) publicitária(s) por um símbolo (* ou outro qualquer).


Código de segurança
Atualizar